Notícias

03 setembro, 2013 Descentralização continua beneficiando os usuários macaibenses

Pouco mais de dois meses após sua adoção, a descentralização da marcação de consultas continua trazendo resultados positivos para a população macaibense. O principal benefício se refere à eliminação das imensas filas que se formavam na Central de Marcação, as quais eram formadas, inclusive, por pessoas residentes em comunidades rurais distantes.

Dessa forma, os serviços foram agilizados. Agora, os usuários podem fazer suas solicitações relativas à marcação de exames nas unidades de saúde de seus próprios bairros ou comunidades rurais. Com efeito, cada unidade de saúde tem a função de coletar e acolher requerimentos de exames e consultas, encaminhado-os, em seguida, para a Central de Marcação. A secretaria também disponibiliza um serviço motorizado para entrega e coleta de exames, até mesmo em âmbito domiciliar, caso não seja possível contatar o usuário.

A coordenadora da Central de Marcação, Adriana Camargo, ressalta que o (a) usuário (a) deve manter sempre o endereço atualizado no cadastro na Estratégia de Saúde da Família (ESF) onde é atendido (a), de modo a facilitar o contato com os profissionais de saúde.

Neste período após a descentralização da marcação de consultas já foram autorizados 7.630 exames, os quais estão relacionados a especialidades clínicas cruciais como cardiologia, mastologia e pediatria. Apesar da crescente demanda, A secretaria de Saúde tem se empenhado para atender todas as solicitações dos usuários macaibenses.

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias

Assecom-PMM