04 setembro, 2013 Macaíba recebe novamente o projeto Sonora Brasil

No próximo dia 18 de setembro, Macaíba recebe mais uma edição do projeto Sonora Brasil. O evento ocorrerá a partir das 19h no Centro de Convenções de Macaíba, mais conhecido como Pax Club. Esse projeto objetiva desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil.

A primeira edição do projeto em Macaíba foi realizada no dia 14 de julho, quando o Pax Club recebeu o grupo Raízes do Bolão, do Estado do Amapá. Desta vez, o Pax será o cenário para a apresentação do grupo Alabê Ôni, do Rio Grande do Sul.

Alabê Ôni de grupo percussivo, de raiz africana, composto pelos pesquisadores Richard Serraria, Kako Xavier, Pingo Borel e Mimmo Ferreira. Os integrantes pretendem fazer com que a cultura afrorriograndense seja reconhecida como componente da cultura gaúcha.

A realização do evento é resultado da parceria entre Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo (SMCT), Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (SESC/RN) e Fecomércio/RN.

Texto: Andry Morais