04 setembro, 2013 Campeonato de ciclismo começa sexta!

A partir da próxima sexta-feira (06), o município de Macaíba passa a sediar um grande evento esportivo de abrangência nacional. Trata-se da etapa de ciclismo referente aos Jogos Escolares da Juventude, maior evento estudantil realizado em território brasileiro. As competições serão disputadas até o domingo.

O referido campeonato tem apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A Prefeitura Municipal de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes (SMEL) atuará na parte da infraestrutura.

As disputas envolverão a categoria composta por atletas de 12 a 14 anos. As provas ocorrerão na Avenida Mônica Dantas, nos três dias consecutivos, no horário das 8 às 13 horas. Cerca de 200 competidores estarão presentes na disputa da etapa, os quais são oriundos de todos os estados da federação.

Segundo informações do COB, as competições de ciclismo foram incluídas nos Jogos Escolares em 2010. Serão disputadas três modalidades de provas: Contrarrelógio, 500m; Estrada individual, em circuito (50min + 2 voltas no masculino e 35min + uma volta, no feminino); e Prova de Critério. Na etapa de 12 a 14 anos, na prova de estrada individual, em circuito, são 35 minutos no masculino e 20 no feminino.

Texto: Andry Morais