06 setembro, 2013 Iniciaram-se as pedaladas

Teve início na manhã desta sexta-feira (6), em Macaíba, um grande evento de abrangência nacional. Trata-se da etapa de ciclismo referente aos Jogos Escolares da Juventude, maior evento estudantil realizado em território brasileiro. As competições serão disputadas até domingo próximo, na avenida Mônica Dantas,  no horário das 8 às 13 horas, envolvendo a categoria composta por atletas de 12 a 14 anos.

O campeonato é organizado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e conta com o apoio estrutural da Prefeitura Municipal de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes (SMEL).  Cerca de 200 competidores estão participando da disputa da etapa oriundos de todos os estados da federação.

O primeiro dia do evento esportivo está sendo bastante elogiado pelos participantes, além de ter sido prestigiado pelo prefeito Fernando Cunha, secretários, vereadores e população. Para o prefeito, um evento de grande abrangência como esse é de grande importância para o município, pois serve de incentivo para os jovens e crianças que querem praticar uma modalidade esportiva.

Texto: Wedson Poeta

Foto: Dejackson A. Farias