06 setembro, 2013 Combate à dengue: mutirões começam no dia 16

Dando continuidade aos trabalhos relativos ao combate à dengue, A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), inicia o cronograma de mutirões nas escolas neste mês de setembro.

Segundo a tabela divulgada pelo setor de Informação de Educação Continuada (IEC), o qual é um núcleo da pasta da Saúde, o primeiro mutirão será realizado no próximo dia 16 do corrente mês, na Escola Municipal Luiz Cúrcio Marinho, situada na comunidade rural de Tapará.

As ações visam envolver tanto profissionais de saúde, quanto a comunidade e a próprias comunidades, visto que o combate à dengue não está limitado às ações do Poder Público, mas sim uma luta que é incumbência de toda a população. Os mutirões fazem parte dos ciclos anuais 4º, 5º e 6º de combate à endemia em pauta.

Andry Morais