07 setembro, 2013 Competições de ciclismo prosseguem neste fim de semana

Após um início prestigioso na manhã da sexta-feira (06), as competições de ciclismo relativas aos Jogos Escolares da Juventude prosseguem ao longo deste final de semana, sábado (07) e domingo (08) na Avenida Mônica Dantas, nas proximidades da sede da Prefeitura Municipal de Macaíba.

O evento conta cerca de duas centenas de participantes de todos os estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal. As competições se iniciam sempre no horário das 8 horas da manhã, com término às 13 horas.

Os ciclistas, de 12 a 14 anos, estão disputando três modalidades de provas: Contrarrelógio, 500m; Estrada individual, em circuito (50min + 2 voltas no masculino e 35min + uma volta, no feminino); e Prova de Critério. Na etapa de 12 a 14 anos, na prova de estrada individual, em circuito, são 35 minutos no masculino e 20 no feminino.

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias