09 setembro, 2013 SEMURB promove aula de campo no transbordo municipal

Na quinta-feira (05), A Secretária Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) promoveu uma aula campal com alunos da rede pública de ensino. As instruções foram transmitidas na estação de transbordo de resíduos, situada nas proximidades da comunidade de Lagoa Grande.  O objetivo desse tipo de aula e trazer motivação para o alunado no que se refere às questões ambientais e ecológicas, temas bastante relevantes no cenário do conhecimento.

Na ocasião, os alunos viram de perto como funciona uma estação de transbordo e foram orientados acerca das questões de armazenamento de resíduos. Na estação de transbordo é onde ocorre o tratamento e separação de dejetos (orgânicos e industriais). A estação de Macaíba foi aberta em 2006, na gestão anterior do prefeito Fernando Cunha, sendo atualmente uma referência no Rio Grande do Norte, totalizando uma movimentação de mais 1.000 mil toneladas diariamente.

Texto: Andry Morais