13 setembro, 2013 Alunos se preparam para o FESTUERN

Na manhã desta sexta-feira (13), foi realizado o 1º Intercâmbio Cultura de Teatro, contando com a participação de diversas escolas contempladas pelo projeto Teatro na Escola. Na ocasião os alunos, sob as instruções dos monitores do grupo Filhos da Arte, apresentaram diversas encenações, incluindo danças folclóricas e populares como carimbó, caboclinho e forró tradicional.

“Não é uma competição”, declarou o coordenador do Teatro na Escola, Alexandre Silva, ressaltando que a realização do intercâmbio é uma troca de experiências entre os alunos de diferentes escolas. O evento também serviu de “ensaio” para o Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN), já que duas escolas de Macaíba foram selecionadas para participar desse festival em outubro.

O Teatro na Escola foi recentemente reativado pela administração do prefeito Fernando Cunha e já beneficia quase 300 crianças de rede municipal pública de ensino. O projeto é conduzido através de parceria entre as secretarias de Educação (SME) e de Cultura e Turismo (SMCT).

Texto: Andry Morais

Fotos: Dejackson A. Farias