18 setembro, 2013 Hoje tem Sonora Brasil no Pax Club!

Na noite de hoje (18), a cidade de Macaíba será novamente palco do projeto Sonora Brasil. A apresentação será iniciada a partir das 19 horas, com a atuação do grupo musical Alabê Ôni, do Rio Grande do Sul. O Sonora Brasil é um projeto temático que objetiva desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil.

Em sua 16ª edição, o projeto apresenta os temas – Tambores e Batuques e Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea – que serão desenvolvidos no biênio 2013/2014. Tambores e Batuques apresenta manifestações da tradição oral presentes em comunidades quilombolas que têm o tambor um elemento fundamental

A realização do evento é resultado da parceria entre Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo (SMCT), Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (SESC/RN) e Fecomércio/RN. O evento ocorrerá no centro de convivência local, popularmente conhecido como Pax Club. Salienta-se que a entrada é gratuita.

Alabê Ôni

Alabê Ôni de grupo percussivo, de raiz africana, composto pelos pesquisadores Richard Serraria, Kako Xavier, Pingo Borel e Mimmo Ferreira. Os integrantes pretendem fazer com que a cultura afrorriograndense seja reconhecida como componente da cultura gaúcha.

Texto: Andry Morais