19 setembro, 2013 Pax Club fica lotado na noite do Sonora Brasil

Na noite de ontem, quarta-feira (18), o Pax Club recebeu mais uma edição do projeto Sonora Brasil. A apresentação principal foi conduzida pelo grupo gaúcho Alabê Ôni, também houve apresentações do grupo Pau Furado, da comunidade quilombola de Capoeiras, zona rural de Macaíba. As apresentações foram repletas de entusiasmo, inclusive com elementos de espiritualidade. Os grupos que se apresentaram destacaram diversos tipos de instrumentos de percussão, típicos das vertentes africanas, com batidas eloquentes, inclusive com inserção de elementos de espiritualidade durante as apresentações.

As dependências do recinto estavam lotadas. O prefeito Fernando Cunha marcou presença no evento, além de membros do Legislativo macaibense, secretários municipais, professores, gestores escolares, comerciantes e integrantes da sociedade civil, tais como: alunos do Projovem Adolescente, de escolas municipais e estaduais e os moradores da comunidade de Capoeiras.

O prefeito Fernando Cunha destacou a importância do evento ao referir que ocasiões culturais desse tipo “abrilhantam Macaíba”. O chefe do Executivo Municipal também destacou a reativação da Escola de Música, a qual atenderá quase 2.000 alunos nessa nova fase de operação.

De acordo, Richard Serraria, músico do Alabê Ôni, essa foi a primeira vez que o grupo se apresentou no Rio Grande do Norte, sendo que Macaíba foi a cidade contemplada: “O município é bastante legal, repleto de gente hospitaleira; fiquei impressionado com a participação e interação do público. Tive a possibilidade de conhecer a cultura de outra região, de um estado do Nordeste. Já amo um Rio Grande, agora passei a gostar de outro - Rio Grande do Norte”.

Texto: Andry Morais / Wedson Poeta