19 setembro, 2013 Bartolomeu Fagundes sedia ação contra a dengue

Na tarde da quarta-feira (18), a Escola Municipal Bartolomeu Fagundes, situada nas imediações da Reta Tabajara, sediou a abertura de uma série de mutirões contra a dengue nas escolas. As ações são resultado de uma parceria entre as secretarias municipais de Educação (SME) e de Saúde (SMS), consolidando o projeto Dengue na Escola.

Durante a ação, em regime de mutirão, integrantes das duas secretarias, professores e alunos participaram do mutirão na comunidade, coletando objetos que podem servir de criadouros para o Aedes aegypiti. Também houve confecção de materiais educativos para ajudar na conscientização da população em relação aos riscos da endemia, assim como a encenação de um ato teatral alusivo à temática.

Texto: Andry Morais

Foto: Arquivo