20 setembro, 2013 Orfanato do município recebe doação da Prefeitura

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e da Pesca (SMAPP), fez, na tarde desta sexta-feira (23), a doação de diversos hortifrutigranjeiros ao orfanato Lírio do Vale, instituição filantrópica situada na zona urbana do munício.

Na ocasião, a instituição recebeu couves, alfaces, pimentas e belígeras. Segundo o secretário Francisco Fernandes Maia, engenheiro agrônomo responsável pela SEMAPP, ainda este mês haverá outras doações ao Lírio do Vale, envolvendo produtos como tomates, cebolas e cenouras.

Os produtos são totalmente orgânicos, sendo produzidos por meio de serviços comunitários em uma horta que serve como projeto socioambiental para que pessoas que cometeram delitos possam trabalhar, como forma de pena alternativa, na produção de alimentos.

A horta é resultado de articulações entre a Prefeitura Municipal de Macaíba, através da secretaria da Agricultura, Pecuária e da Pesca, Câmara Municipal, a qual aprovou o projeto após requerimento proveniente do Fórum Municipal e Judiciário (representado pela 1ª Vara Criminal de Comarca de Macaíba).

Para Nair Ariadne, secretária do orfanato, “é muito importante esse tipo de doação, pois são alimentos orgânicos, ou seja, isentos de quaisquer aplicações de produtos químicos, os quais contribuirão para manter a saúde dos internos”.

Texto: Wedson Poeta

Foto: Dejackson A. Farias