23 setembro, 2013 Aulas de músicas são iniciadas em escolas municipais

Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura Municipal de Macaíba e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) deram início às aulas de músicas nas escolas da rede municipal de ensino. Na escola Auta de Souza, situada no Monte Líbano, zona urbana do município, as aulas estão sendo ministradas por Daniel Ferreira, professor licenciado em Música.

Segundo Daniel Ferreira, nesta primeira etapa, o projeto educativo conta com quatro professores trabalhando por dia, distribuídos nas diversas escolas do município. No turno matutino, Daniel ensina violão para adolescentes e, no turno vespertino, leciona flauta para crianças entre sete e oito anos de idade.

Quem está gostando é o aluno Thiago Santos Bezerra, de oito anos, morador do Loteamento Esperança, um dos 12 participantes das aulas de flauta na Auta de Souza: “É muito bom. O professor é bastante legal. As aulas são boas. Estou aprendendo muito com ele. Gosto de música e quero aprender a tocar flauta”, disse.

Texto: Wedson Poeta

Foto: Dejackson A. Farias