26 setembro, 2013 ESF da Vila São José recebe novos graduandos de Medicina

A ESF de Vila São José vai receber um novo grupo de graduandos de Medicina da UFRN. Os discentes e os profissionais atuantes na referida unidade de saúde se reúnem na manhã desta quinta-feira (26) para definir as diretrizes de atuação.

A atuação conjunta de profissionais da saúde e graduandos faz parte do projeto Saúde Coletiva, parceria entre a Prefeitura Municipal de Macaíba, através da Secretária Municipal de Saúde, (SMS) e a UFRN. Segundo Raíssa Campos, integrante do grupo, a atuação conjunta ajuda no cuidado humanizado dos usuários nos serviços de saúde.

Os discentes de Medicina também fazem visitas domiciliares, inclusive mapeando as endemias locais ao formar um “boletim epidemiológico”. Os outros dois integrantes do grupo, Yulyanna Moreira e Mário Guimarães, se mostram otimistas com relação ao desenvolvimento das atividades.

Texto: Andry Morais

Foto: Arquivo