18 maio, 2009 Enxadristas macaibenses se preparam para participar de campeonatos

Macaíba será representada por estudantes do projeto xadrez na escola

Com o projeto já consolidado nos estabelecimentos de ensino municipal, o Xadrez na Escola prepara seus participantes para os próximos campeonatos no Rio Grande do Norte e em outros Estados brasileiros.

As competições começam em maio com a realização do Campeonato Estadual para Menores nas categorias Sub 8, Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18. Macaíba será representada por uma delegação formada por 40 atletas. Os estudantes vão representar a Escola Municipal Alfredo Lira.

Em junho, 12 atletas vão participar JERNINHOS, para crianças entre 6 e 11 anos de idade, nas categorias Mirim A (6 a 9 anos) e Mirim B (6 a 11 anos). O evento será realizado no Colégio Contemporâneo.

Outro campeonato de grande importância que os enxadristas do Xadrez na Escola vão participar são as Olimpíadas Escolares, que compreende as categorias Sub 12, Sub 14, Sub 15 e Sub 17 Feminino será realizada em Natal.

Além destes campeonatos, Macaíba também estará presente no CEMES, Campeonato das Escolas Municipais e Estaduais que acontecerá em agosto próximo. Em setembro, a Prefeitura está tentando viabilizar a participação de alunos do Xadrez na Escola na Etapa Nacional das Olimpíadas Escolares, que acontecerá no em Poços de Caldas, Minas Gerais. Outra iniciativa que está sendo discutida é a participação dos enxadristas no Campeonato Brasileiro de Xadrez, que será realizado em Londrina, no Paraná. Além dos JERN´S.