27 setembro, 2013 ESF da Vila São José realiza reunião com comunidade

Na manhã da quinta-feira (26), os profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Vila São José, em conjunto com os novos graduandos da UFRN que chegaram à comunidade, realizaram uma reunião com os usuários com o propósito de estudar os principais focos de ação no local.

Na ocasião, foram refletidas as estratégias de atuação na unidade, bem como as diretrizes das visitas domiciliares a serem feitas. Em breve, haverá mais ação de saúde baseada no mapeamento da área de abrangência da ESF em questão.

Os graduandos foram trazidos para a comunidade através de parceria entre a Secretária Municipal de Saúde (SMS) e UFRN. De acordo com o médico Jailton Oliveira, atuante na unidade de saúde da Vila São José, a parceria é de grande relevância para a comunidade. O médico salientou que o apoio da Prefeitura de Macaíba, por intermédio da SMS tem sido fundamental.

Texto: Andry Morais

Fotos: Arquivo