27 setembro, 2013 Prefeito Fernando Cunha prestigia aulas de música

De flautas na mão e sorrisos de satisfação estampados em cada rosto; foi, justamente, com essa alegria que alunos da rede municipal de ensino de Macaíba matriculados nas aulas de música receberam a visita do prefeito Fernando Cunha.

Orgulhoso com a flauta que sustentava e empolgado por está participando das aulas, o aluno Mateus Ferreira, de 9 anos, prometeu empenho maior nos estudos e já sonha em ser um grande músico. “É muito bom, vou estudar mais, porque se não, vou perder a vaga para outro menino. Quando eu crescer quero tocar em uma banda de música”.

O sonho do garoto não é por acaso. A coordenadora pedagógica, Aldenira Teixeira, da Escola Municipal Teresa Brito, colocou que a ideia da prefeitura por meio da Secretaria de Educação de trazer o ensino da música para dentro das escolas, de acordo com ela, foi fantástica para os alunos, pedagogicamente falando.

“O legado pedagógico que essas aulas de música vão deixar é imensurável. Além de somar com a aprendizagem vai contribuir para uma formação social digna, responsável e de sonhos para essas crianças”, salientou a coordenadora.

O projeto “Aula de Música da Rede Municipal de Ensino” é uma realização da Secretaria de Educação em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O projeto abrange estudantes de 22 escolas municipais, além dos alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Projovem. Os alunos terão aulas de violão e flauta doce. Cada escola foi contemplada neste começo com 72 vagas.

As escolas contempladas são: Pedro Gomes, Pinheiro Borges, Manoel Duarte, José Arinaldo, Venera Dantas, José Mesquita, CERU, Alfredo Lira, Waldemar Diógenes, Auta de Souza, Francisco Genival, Falcão Freire, Tereza Brito, Augusto Severo, Fabrício Gomes, Dayse Hall, Elviro Xavier, Santa Luzia (Capoeiras), Santa Luzia (Cajazeiras), Tancredo Neves, Rodolfo Helinsk e Bartolomeu Fagundes.