30 setembro, 2013 Macaíba participa da Conferência Estadual de Cultura

Macaíba esteve presente a Conferência Estadual de Cultura, na última sexta-feira 27. O evento ocorreu no Teatro da Cultura Popular, na Fundação José Augusto. Na Conferência, foram escolhidos os delegados que irão a Brasília, com as propostas que dizem respeito aos anseios da classe que fomenta a cultura no Estado.

Apesar de não ter direito a voto, vez que Macaíba somente aderiu ao Sistema Nacional de Cultura este ano, o município foi representado por André Arruda, representante da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Mesmo como ouvinte no processo das discussões, Arruda  mostrou que Macaíba tem uma história no cenário da cultura e que em breve estará novamente nos calendários e páginas do circuito estadual.

Ele lembrou que o prefeito Fernando Cunha mostra disposição e interesse em refazer os caminhos que permitam a produção cultural acontecer em Macaíba. André Arruda pediu a ajuda dos articuladores do eixo, que estavam participando para colaborar na realização da Conferência Municipal no próximo ano. Os presentes se colocaram à disposição e aguardam ser acionados.

Assecom - PMM