30 setembro, 2013 Aprendendo a valorizar cultura e literatura

Na tarde desta segunda-feira (30), a Escola Municipal Francisco Falcão Freire realizou evento de culminância do projeto “Cantar, Encantar e Recontar Vinicius Moraes”. O evento aconteceu no Centro de Convivência Pax Club, tendo início às 13h30. Satisfeitos com os resultados do projeto, um grande público formado por pais, alunos, professores e demais funcionários da escola prestigiaram o evento que teve apoio da Secretaria Municipal de Educação.

O projeto tem por objetivo fazer com que os alunos da referida instituição conheçam os escritores brasileiros, aprendam a valorizar a cultura e literatura do país, além de se interessarem pela leitura para que no futuro passem a escrever suas próprias obras. Na ocasião, ocorreram várias apresentações culturais. Os alunos interpretaram poemas musicados do escritor Vinicius de Moraes, os quais compõem a obra “A Arca de Noé”.

Texto: Wedson Poeta

Foto: Dejackson A. Farias