01 outubro, 2013 Macaibenses passam por revisão após cirurgia de catarata

Nesta terça-feira (1º), na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), macaibenses que receberam tratamentos cirúrgicos de catarata passaram por uma revisão com o objetivo de diagnosticar se tudo tinha saído como planejado. Segundo a secretária municipal de Saúde, Silvana Cosme, só neste 2º semestre mais de 100 pessoas residentes no município passaram pelo procedimento cirúrgico para a eliminação da doença. Ainda segundo a secretária, enquanto em outros municípios demoram anos para o paciente receber a cirurgia no segundo olho, em Macaíba a ação acontece em apenas dois meses.

Para Maria das Graças da Costa, de 55 anos, moradora da Travessa Abel Coelho, a qual estava recebendo a revisão, ter passado pelo tratamento cirúrgico foi muito importante. “Sou evangélica. Precisava ler a Bíblia e tinha dificuldades. Passei pela cirurgia para a retirada da catarata no meu olho direito. Depois de um tempo, quando tirei a venda dos olhos, vi aquele clarão, percebi que estava enxergando bem novamente e comecei a chorar”, relatou. Na ocasião, Maria agradeceu ao prefeito pelo trabalho que tem sido realizado em prol de melhorias na Saúde Pública local.

Texto: Wedson Poeta

Foto: Lindenilson Moura