01 outubro, 2013 Pasta da Agricultura promove reunião com Sindicato Rural

Na manhã desta terça-feira (01), a Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e da Pesca promoveu uma reunião no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Macaíba, onde estiveram os representantes sindicais de seis assentamentos e algumas comunidades rurais do município. Na pauta da reunião estavam incluídos assuntos como cooperativismo, feira agroecológica e levantamento das necessidades dos assentamentos e localidades rurais.

A reunião também contou com a participação do prefeito Fernando Cunha e de diversas outras pastas como Educação, Trabalho e Assistência Social, Educação e Desenvolvimento Econômico, além de um representante do Poder Legislativo. O Prefeito ouviu atentamente as reivindicações e sugestões dos presentes. Ao discursar, Fernando Cunha mencionou que ocorrerão instalações de novos poços tubulares e cisternas para atender as necessidades dos moradores das comunidades que sofrem devido à questão do abastecimento de água. Também foi citada a questão da abertura de novas estradas em determinadas localidades do município.

Com relação à pauta, segundo o secretário de Agricultura, Francisco Maia, primeiramente, foi definido que os assentamentos, através de suas diretorias, irão levantar as suas prioridades para encaminhar à Prefeitura Municipal. Na sequência, definiu-se que haverá a constituição de cooperativas para participar de licitações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Por fim, estabeleceu-se que a feira agroecológica será iniciada no dia 08 de novembro, sendo constituída por produtos orgânicos. A feira será realizada nas proximidades da sede da Prefeitura.

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias