09 outubro, 2013 Hoje, Pax Club sedia mais um Sonora Brasil!

Na noite de hoje (09), Macaíba será novamente palco do projeto Sonora Brasil. A apresentação será iniciada a partir das 19 horas, com a atuação do grupo musical Samba de Cacete da Vacaria. O Sonora Brasil é um projeto temático que tem por objetivo divulgar apresentações culturais identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil.

O Samba de Cacete da Vacaria é uma herança da tradição oral das comunidades quilombolas do Estado do Pará, com descendência tanto de indígenas quanto de africanos. As letras das músicas refletem o cotidiano social, as atividades agrícolas e os credos religiosos locais. A realização do evento na Terra de Auta de Souza é fruto de parceria entre Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo (SMCT), Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (SESC/RN) e Fecomércio/RN. A entrada é gratuita.

Texto: Andry Morais