09 outubro, 2013 Jazz: Macaíba receberá músico de expressão internacional

A apresentação de jazz que ocorrerá no centro de convivência de Macaíba, popularmente conhecido como Pax Club, na próxima sexta-feira (11), a partir das 20 horas, trará músico que tem expressão internacional. Trata-se de Anderson Pessoa, o qual lidera o grupo instrumental denominado “Tem um candango lá em casa”. O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT).

Anderson Pessoa

Nascido em Brasília, Anderson Pessoa já atuou como instrumentista, arranjador e compositor. Atualmente, o músico é professor de saxofone e improvisação na Escola de Música da UFRN (EMUFRN). É bacharel em saxofone erudito pela UnB e Mestre em Jazz Performance e Jazz Composing and arranging pela Universidade de Louisville. Durante o mestrado, Pessoa teve a oportunidade de atuar com grandes nomes do jazz como Dave Samuels, Dick Oats, Chick Corea, Antonio Hart, dentre outros.

Anderson Pessoa gravou um CD com o quarteto de saxofones Babando o Bambu, e com renomados músicos atuantes na capital federal, dentre eles o potiguar Hamílton Pinheiro. Nos Estados Unidos da América, gravou com o grupo Mixolegion, o qual participou de importantes festivais de jazz na Europa.

Texto: Andry Morais