09 outubro, 2013 Macaibenses participam de evento em Mossoró

Secretário municipal de Agricultura, Pecuária e da Pesca de Macaíba, o engenheiro agrônomo Francisco Fernandes Maia participa do Seminário “A Cajucultura Potiguar – Oportunidades e Desafias”. O evento acontece nesta quinta-feira, 10, no Auditório do SEBRAE/RN – Escritório Regional do Oeste, em Mossoró, Rio Grande do Norte.

A senhora Josefa Ramiro, presidente do Assentamento José Coelho, acompanhada do produtor rural Francisco das Chagas, o qual também faz parte do assentamento citado, além do senhor Francisco de Lima, vice-presidente do Assentamento Quilombo dos Palmares, participarão do evento ao lado do secretário.

Na ocasião, serão ministradas várias palestras voltadas à produção do caju e da castanha no Rio Grande do Norte. O público alvo das palestras são produtores rurais, pesquisadores, alunos e consultores.

Como secretário, Maia enfatiza que participar do evento é de grande importância para ele e para os assentados. “Estou certo de que os conteúdos a serem pautados nesse evento irão contribuir bastante para nós, principalmente para eles que vivem em assentamentos e já trabalham com produção de caju e castanha”, ressaltou.

Texto: Wedson Nunes

Foto: Dejackson A. Farias