10 outubro, 2013 Segurança Pública: Prefeito vai até à governadoria e solicita reforço

Na noite desta quinta-feira (10), o Prefeito Fernando Cunha foi novamente até a sede do Poder Executivo Estadual solicitar medidas urgentes contra a escalada da violência em Macaíba. Juntamente com o prefeito, estavam os 13 representantes da Câmara Municipal, incluindo o presidente Gelson Lima, e representantes do comércio macaibense, tendo, inclusive, a presença do presidente da CDL de Macaíba, Giovani Montini.

Na reunião, onde estavam presentes a própria governadora, Rosalba Ciarlini, o secretário estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), Aldair da Rocha, e o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, foram requeridas ações da parte da governadora para enfrentar os crescentes índices de violência no município de Macaíba.

Segundo informações colhidas na ocasião, amanhã, uma equipe da governadoria irá visitar Macaíba e fazer um levantamento dos índices e ocorrências de violência. Uma força-tarefa será montada e, após 30 dias, será emitido um relatório comparando o antes e o depois. “Estamos aqui mais em uma reunião para tentar amenizar o sofrimento de Macaíba”, declarou o prefeito.

Já o presidente da CDL ressaltou que agora espera uma solução, após mais um passo dado na tentativa de melhorar a segurança da cidade, que já está, de acordo com suas informações, prejudicando a economia local. Ressalta-se que a Segurança Pública é um dever direto do Estado, no entanto a administração municipal tem buscado constantemente empunhar essa bandeira na luta para conseguir uma Macaíba mais segura.

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias