11 outubro, 2013 Segurança Pública III: Satisfação com resultados da reunião

Após o aumento no índice de homicídios ocorridos em Macaíba, o prefeito Fernando Cunha, acompanhado de vereadores e representantes do comércio local, esteve novamente na noite de ontem, quinta-feira (10), na sede do Poder Executivo do Rio Grande do Norte, em Natal, solicitando mediadas urgentes para resolver o problema.

Os comerciantes e autoridades macaibenses foram recepcionados pela própria governadora, Rosalba Ciarlini, pelo secretário estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), Aldair da Rocha, e o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva.

A governadora e o secretário estadual prometeram enviar uma equipe da Governadoria para visitar Macaíba e fazer um levantamento dos índices e ocorrências de violência, além de garantir que uma força-tarefa será montada e, após 30 dias, será emitido um relatório comparando o antes e o depois.

O prefeito, vereadores e comerciantes afirmaram que ficarão aguardando o prometido e, satisfeitos com os resultados da reunião, agradeceram a atenção da governadora. “Esperamos que ela cumpra o prometido e que a força-tarefa obtenha resultados”, salientou o prefeito.

Texto: Wedson Poeta

Foto: Dejackson A. Farias