11 outubro, 2013 Prefeito participa de audiência pública sobre Segurança

Na tarde desta sexta-feira (11), o prefeito Fernando Cunha participou de uma importante audiência pública a qual abordou a questão da Segurança no município de Macaíba. Na ocasião, estiveram presentes os representantes do Poder Legislativo local, incluindo o presidente Gelson Lima, vereadores de outros municípios potiguares, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, o comandante da PM/RN, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, o secretário estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha, o comandante do 11º BPM, Tenente Coronel Josimar de Lima, o Juiz da 1ª Vara Criminal, Doutor Felipe Barros, e representantes da sociedade civil, incluindo comerciantes, líderes comunitários e estudantes.

Em seu discurso, o prefeito Fernando Cunha ressaltou os projetos da administração municipal que direcionados aos jovens macaibenses, tais como: ginástica artística, xadrez, aulas de música, retomada da construção do Complexo Esportivo e as ações do projeto Mais Educação, contemplando milhares de jovens. “A prevenção da violência é um trabalho de médio prazo”, destacou o prefeito.

Também foi citada a questão das diversas solicitações que a administração municipal fez junto à governadora durante este corrente ano, a fim de combater a violência em Macaíba. Como resultados, será aplicado o programa Brasil Mais Seguro no município, além de investimentos de milhões de reais por parte do Poder Executivo Estadual para reforçar a segurança local, através de equipamentos, viaturas, e implantação de bases policiais itinerantes em pontos estratégicos da cidade.

Texto: Andry Morais

Fotos: Dejackson A. Farias