02 fevereiro, 2010 Obra de macaibense é campeã da FIART

Escultor Aldo Rodrigues concorreu ao prêmio com uma imagem de Santa Rita de Cássia confeccionada em argila.

O artista plástico e artesão macaibense Aldo Rodrigues ganhou o troféu de 1º lugar geral na 15ª Feira Internacional de Artesanato (FIART). A premiação ocorreu no último sábado (30). O escultor concorreu ao prêmio com uma imagem de Santa Rita de Cássia confeccionada em argila e pintura, em estilo Barroco. Em votação, o público da feira selecionou o trabalho de Aldo Rodrigues como o melhor da FIART.

Aldo Rodrigues reside na Rua do 35, em Macaíba, e é um dos artistas inscritos no Programa Municipal de Apoio ao Artesão. A Prefeitura Municipal de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR), dá suporte ao artista em diversos eventos culturais.

Aldo Rodrigues recebeu o troféu das mãos da governadora Wilma de Faria, que frisou a importância do apoio da prefeita de Macaíba, Marília Dias, ao artesanato municipal. Segundo Marília Dias, Aldo Rodrigues é um exemplo de que Macaíba tem muito o que mostrar na Cultura.

“É com muito orgulho que recebemos a notícia de que Aldo Rodrigues conquistou este troféu. Investir na Cultura é investir no crescimento de Macaíba. Incentivando a Cultura, teremos uma Macaíba cada vez melhor”, afirma a prefeita Marília Dias.