03 fevereiro, 2010 Prefeitura visita comunidades da Zona Rural

Objetivo é que até março sejam realizados 10 encontros em várias comunidades e distritos

A prefeita Marília Dias está realizando reuniões semanais em comunidades rurais de Macaíba. O objetivo é discutir com a população soluções para as demandas mais urgentes e construir uma agenda de ações com a participação direta dos cidadãos.

Participam dos encontros secretários municipais, técnicos da prefeitura, lideranças comunitárias, além de um público médio de 100 pessoas. A comitiva já realizou reuniões nas comunidades do Retiro, Lagoa dos Espinheiros e, na última terça (2), Lagoa dos Cavalos.

Segundo a Chefia de Gabinete da Prefeitura Municipal, o resultado dos encontros irá compor um amplo diagnóstico socioeconômico, que irá subsidiar as ações administrativas do executivo já nas próximas semanas. A meta é voltar à comunidade a cada 90 dias e apresentar as providências executadas acerca das solicitações.

Para a prefeita Marília Dias, esta iniciativa demonstra o perfil participativo e democrático da sua administração. “Estamos reformulando conceitos e trazendo o povo para administrar com a gente sem intenções eleitoreiras. Com certeza os resultados serão muito mais rápidos e eficientes porque esta será uma ação contínua, que fará parte da nossa rotina administrativa”, comentou a prefeita.