05 fevereiro, 2010 Prefeitura inicia reforma da Escola Câmara Cascudo

Somente nos últimos quatro meses foram investidos mais de R$ 2 milhões na educação municipal.

A prefeita Marília Dias assinou na manhã desta sexta (04) ordem de serviço para reforma e ampliação do Centro Educacional Luís da Câmara Cascudo, no centro de Macaíba. Compareceram à solenidade o deputado estadual Ezequiel Ferreira, o vice-prefeito Auri Simplício, vereadores, além de diversas lideranças comunitárias e centenas de populares.
Serão investidos R$ 305 mil na obra, que inclui modernização geral da estrutura, um novo refeitório e dormitório para as crianças que estudam no regime de semi-internato, ou seja, passam o dia na escola. Ao todo, o Centro Educacional Luís da Câmara Cascudo atende a 300 alunos.
Em seu discurso Marília Dias destacou a importância do trabalho que sua administração está realizando pela educação, investindo somente de outubro passado a janeiro de 2010 mais de R$ 2 milhões em capacitação e infraestrutura para o setor. “Como sinal da prioridade que estamos à educação, quero anunciar que, além desta obra, também estamos trabalhando na construção de mais duas creches modelo. Uma no conjunto Monte Líbano, que já está em construção, e outra no Campo da Mangueira”, informou a prefeita.
Obras – Durante a solenidade a Secretaria Municipal de Infraestrutura anunciou o cronograma de obras em andamento e as previstas para a área da educação. Estão sendo reformadas e ampliadas as escolas municipais Pedro Gomes (conjunto IPE), Elviro Xaver (Guarapes), Santa Luzia (Capoeiras), Luiz Gabriel da Costa (Lamarão), Manoel Luiz de Araújo (Lagoa Seca), Nair Mesquita (Traíras), Antônia Marinho (Porteiras), Creche Municipal Odiléia Mesquita (Traíras) e Creche Municipal Pequeno Príncipe (Cana Brava). Ainda nas próximas semanas serão iniciadas obras nas escolas municipais Santa Luzia (Cajazeiras), Nazaré Madruga (Riacho do Feijão) e Falcão Freire (rua Olímpio Maciel).