18 outubro, 2013 Maria Gabriele também é ouro no JERN´s 2013

Maria Gabriele da Silva, aluna do Xadrez na Escola, projeto da Prefeitura Municipal de Macaíba, é mais uma enxadrista macaibense que consegue o título de Atleta Ouro nos JERN´s 2013. A atleta conquistou o primeiro lugar da Modalidade Xadrez – Categoria Mirim Feminino.

A jovem iniciou no Xadrez na Escola com sete anos de idade, tendo conquistado vários títulos ao longo do período. Nesta competição dos JERN´S ela obteve aproveitamento de 100%, saindo invicta e com dois pontos de diferença da 2ª colocada.

Os jogos dos JERN´S estão acontecendo no Aeroclube de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Hoje e amanhã acontecem os jogos por equipe, nos quais a macaibense compete com grande chance de título.

O Xadrez na Escola é uma idealização do prefeito Fernando Cunha, primeiro gestor a implantar esse tipo de projeto no interior do Estado, durante a sua gestão de 2005 a 2008.

Texto: Wedson Poeta