22 outubro, 2013 Prefeito prestigia abertura de seminário sobre leitura

Na manhã desta terça-feira (22), o prefeito Fernando Cunha prestigiou a cerimônia de abertura do I Seminário do Livro, da Leitura e das Bibliotecas, ocorrida nas dependências do Pax Club. Na ocasião, o gestor do município destacou a importância do estímulo à leitura, seja relacionada aos livros, jornais, revistas ou periódicos, e parabenizou a iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (SME) pela realização do referido seminário.

A secretária de Educação, Márcia Portela Sbruss, também ressaltou a importância do seminário no que se refere à relevância do ato de ler, ao declarar: “É nossa obrigação enquanto professores e educadores mostrar que os livros vão fazer a diferença na vida dos alunos”.

Representantes do Poder Legislativo local, secretários municipais, professores e estudantes da rede municipal pública de ensino também estiveram presentes na cerimônia, preenchendo totalmente o auditório do Pax Club.

O seminário prosseguiu com os discursos dos palestrantes Cláudia Santa Rosa, coordenadora pedagógica do projeto Casa dos Saberes e fundadora do Instituto de Desenvolvimento da Educação, e Anderson Tavares, professor, escritor e historiador macaibense.

Andry Morais