22 outubro, 2013 Nova sede do CAPS AD é oficialmente inaugurada

Nova sede do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) teve sua inauguração efetivada durante a manhã de hoje. O CAPS AD funciona em Macaíba desde o ano de 2006, porém a antiga sede estava situada em um local distante para o atendimento dos usuários.

A mudança para o atual endereço, localizado na Rua Dinarte Mariz, nº 204, tem facilitado o atendimento e, consequentemente, aumentado o fluxo de usuários. Segundo o coordenador de serviços da unidade, Luís Fernando Pires, hoje são atendidos cerca de 40 usuários diariamente, praticamente cinco vezes mais do que a demanda anterior. Luís Fernando salientou o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ao órgão.

Os demais presentes no ensejo demonstraram a relevância da atuação do órgão, inclusive, o prefeito Fernando Cunha, declarando: “E muito importante dar continuidade a um serviço tão importante como o CAPS AD”.

Atualmente, o CAPS AD dispõe uma equipe multiprofissional para o atendimento dos usuários, com enfermeiro, psicólogo, psiquiatra, terapeuta ocupacional, assistente social e pedagogo. Valmir, um dos usuários assistidos pela equipe da unidade, evidenciou ao público presente a alegria de ter recebido o apoio desses profissionais para sair do vício: “Hoje, posso andar tranquilo nas ruas”, afirmou. O CAPS AD está aberto ao público que necessitar de seus serviços. O telefone para contato é 3271-6513.

Texto: Andry Morais

Fotos: Dejackson A. Farias