08 fevereiro, 2010 SMS realiza testes de HIV

Campanha Pré-Carnaval “Fique Sabendo” aplicou testes em 102 pessoas, com idade entre 29 e 65 anos

A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nos dias 29 de janeiro e em 6 de fevereiro a Campanha Pré-Carnaval “Fique Sabendo”, com teste que informava rapidamente sobre a presença ou não do vírus HIV.

Passaram pelo teste 102 pessoas, com idade entre 19 e 69 anos, sendo 55 mulheres e 47 homens. Apenas um resultado deu positivo. Os testes foram realizados em Mangabeira (dia 29) e no Centro de Saúde (dia 6),

A campanha contou com a participação de uma equipe multidisciplinar: médico-Infectologista, enfermeiras, assistente social, bioquímicos, ACS, psicólogos, técnicos de enfermagem e gerência da Unidade de Saúde.

Durante a ação, foram distribuídos 3.304 preservativos masculinos. No ano de 2010, a meta da SMS é testar pessoas de toda a zona rural do município.