23 outubro, 2013 Macaíba vai sediar festival de ginástica

Amanhã (24), o município de Macaíba vai sediar seu I Festival de Ginástica Rítmica. O evento será realizado no museu Solar Ferreiro Torto, uma grande referência turística e cultural da Terra de Auta de Souza. A abertura será feita no horário das 14h30min. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). Recentemente, Macaíba foi contemplada com um projeto de grande importância na área de ginástica, o projeto Centro de Excelência Caixa – Jovem Promessa da Ginástica.

Jovem Promessa da Ginástica

O projeto Centro de Excelência Caixa – Jovem Promessa da Ginástica, que atende crianças de 5 a 10 anos, através de uma parceria entre as federações de ginástica de todo o País e a Caixa Econômica Federal, chegou à Macaíba no mês de agosto deste ano. O projeto trabalha com 150 crianças, divididas em 10 turmas, as quais são oriundas da rede municipal de ensino e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Segundo a presidente da Federação Norte-riograndense de Ginástica, Maria de Fátima Albuquerque, o projeto é voltado para crianças que podem estar em situação de risco social. “Queremos agradecer a acolhida que recebemos da Prefeitura de Macaíba, em especial ao prefeito Fernando Cunha, e aproveitamos para informar que recebemos autorização da Confederação Brasileira de Ginástica para firmarmos o convênio”, salientou a presidente.

As alunas têm um kit uniforme com a logomarca do projeto e as logomarcas do banco patrocinador e da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), além do brasão da Prefeitura Municipal de Macaíba. O uso do uniforme é obrigatório durante as aulas e as alunas não poderão ter quatro faltas consecutivas, sem justificativa plausível.

Andry Morais