24 outubro, 2013 Saúde: Prefeitura desenvolve o SAE

A Prefeitura Municipal de Macaíba, por meio da Secretaria Saúde conta com um serviço que é referência em todo o Rio Grande do Norte, o SAE (Serviço de Atenção Especializada em DST/AIDS e hepatites virais). Trata-se do primeiro SAE descentralizado do Estado.

O serviço foi iniciado na gestão do prefeito Fernando Cunha. O SAE disponibiliza para toda a população testes rápido de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, além do acompanhamento dos tratamentos dos pacientes soropositivos, distribuição de terapia antirretroviral (coquetel) e distribuição de preservativos.

A equipe do programa é composta por médico infectologista, farmacêutico, enfermeira, assistente social e psicóloga. O serviço funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h, no Centro de Saúde Luiz Antônio Fonseca Santos (Posto da Maré). O telefone para contato é (84) 3271-6691.