24 outubro, 2013 Prefeito contempla I Festival de Ginástica de Macaíba

Na tarde desta quinta-feira (24), o prefeito Fernando Cunha presenciou mais um dos eventos que a Prefeitura Municipal vem realizando a serviço do povo macaibense, trata-se do I Festival de Ginástica Rítmica de Macaíba. O prefeito elogiou o projeto e ficou entusiasmado com as apresentações.

A presidente da Federação Norterriograndense de Ginástica, Maria de Fátima Albuquerque, também regozijou-se com as performances e agradeceu pelo apoio do chefe do Executivo Municipal e do secretário de Esporte e Lazer, Roberto Medeiros. Os pais das alunas também demonstraram bastante satisfação. Para eles, o projeto incentiva não só a coordenação motora das alunas, como também o seu respectivo aprendizado. Ademais, destacaram a boa aceitação de suas filhas com relação ao projeto e o lado lúdico-pedagógico das ações.

As ginastas infantis integram o projeto Centro de Excelência Caixa – Jovem Promessa da Ginástica, que atende crianças de 5 a 10 anos, através de uma parceria entre as federações de ginástica de todo o País e a Caixa Econômica Federal. O referido projeto chegou à Terra de Augusto Severo no mês de agosto do corrente ano. O projeto trabalha com cerca de 150 crianças, divididas em 10 turmas, as quais são advindas da rede municipal de ensino e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias