25 outubro, 2013 Prefeito prestigia evento na EAJ

Na manhã desta sexta-feira (25), o prefeito Fernando Cunha prestigiou a abertura do I Treinamento para vacinadores de rebanho. O evento ocorre durante todo o dia na Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), abrangendo teorias sobre práticas de vacinação, normas legais do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Rio Grande do Norte (IDIARN) e a própria aplicação de vacinas. 56 pessoas foram inscritas para o treinamento.

Na ocasião, também estiveram presentes o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e da Pesca, Francisco Maia, o titular da secretaria de Estado da Agricultura da Pecuária, Tarcísio Dantas, representantes da Câmara Municipal, sindicalistas, funcionários da EMATER, estudantes da área e membros da gestão da unidade de ensino em questão.

Os titulares municipal e estadual da pasta relacionada à Agricultura e Pecuária foram enfáticos ao mencionar o apoio da Prefeitura de Macaíba para a realização do evento. O prefeito Fernando Cunha ressaltou a relevância de oferecer um curso de qualidade para os vacinadores.

Atualmente, o Rio Grande do Norte é uma zona livre da febre aftosa, e um dos principais objetivos do treinamento é somar esforços para que o Estado Potiguar possa não só manter essa condição, como também conseguir o selo internacional do Office International dês Epizooties (OIE), isto é, a Organização Mundial da Saúde Animal.

Andry Morais