30 outubro, 2013 Prefeitura de Macaíba realiza os JEMA’S

O grande desejo dos estudantes da rede municipal de ensino volta a virar realidade. A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria de Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) e da Secretaria Municipal de Educação (SME) restabelece os Jogos Escolares Macaibenses (JEMA’S). A Prefeitura faz uma homenagem ao desportista José Felix Barbosa, um ícone no desporto local, dando o seu nome aos jogos.

Após um longo período sem a realização dos jogos, que tem como objetivo aumentar a participação de atividades esportivas nas escolas de Macaíba e promover uma mobilização da comunidade escolar em busca da descoberta de talentos, o evento é retomado pela atual gestão.

A moda antiga. A abertura dos jogos ocorrerá na próxima sexta-feira (01), a partir das 8h, no Pax Club, de onde sairá um desfile com destino ao ginásio Edílson Albuquerque. Os jogos contarão com 12 modalidades esportivas, entre elas, ciclismo, queimada, xadrez, judô, karatê, capoeira, futsal, entre outras.

As atividades esportivas começarão no domingo (3), a partir das 8h com a realização das competições de ciclismo e atletismo na Avenida Mônica Dantas, em frente à Prefeitura Municipal.

Foram realizadas 836 inscrições para o evento, sendo que 158 atletas se inscreveram em mais de uma modalidade. Eles estão divididos nas categorias Infantil (de 12 a 14 anos) e Juvenil (de 15 a 17 anos).

A premiação de todos os atletas vencedores será no encerramento dos jogos, dia 10 de novembro, no Pax Club.

O aluno João Victor esperar ansioso pelo começo dos JEMA´S, segundo ele, sempre ouviu falar nesses jogos que aconteciam na cidade, mas, porém, nunca teve a oportunidade de participar, no entanto, agora está muito feliz pela retomada.

“Eu sempre ouvi meus amigos mais velhos falar desses jogos. Eles contam com animação como acontecia, eu, porém, ficava triste por nunca ter tido essa oportunidade de participar dos jogos escolares da cidade. Agora espero muito ansioso pelo início. Estou muito feliz com a realização dos JEMA´S”.   .