31 outubro, 2013 Desfile marca comemorações do Outubro Rosa no CRAS

Na manhã desta quinta-feira (31), as equipes dos dois Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Macaíba organizaram um desfile com mulheres atendidas pelas duas instituições. O evento fez parte das ações do Outubro Rosa. Na ocasião, várias mulheres assistidas pelos (as) profissionais dos dois centros desfilaram no espaço do CRAS Tavares de Lira. As vencedoras foram: Evanir do Nascimento (representante do Tavares de Lira) e Maria Luiza (representante do Fabrício Pedroza).

Segundo a coordenadora do CRAS Tavares de Lira, Maria Cabral de Souza, o evento foi intitulado “Miss Simpatia do CRAS” e reuniu as mulheres atendidas pelas duas unidades, bem como as equipes multiprofissionais atuantes nesses espaços. Maria Cabral destacou os trabalhos de assistência psicológica, psicossocial e pedagógicas realizados, os quais atendem várias pessoas diariamente.

A vencedora representante do CRAS Tavares de Lira, Evanir do Nascimento, deu um depoimento emocionante aos presentes, onde elogiou os trabalhos do centro e agradeceu a Deus e as psicólogas e assistentes sociais do espaço pela sua mudança de vida. “Sou uma privilegiada por estar aqui com esse sorriso para vocês”, finalizou Evanir. Maria Luiza também agradeceu pela oportunidade, ressaltando o trabalho da equipe do CRAS Fabrício Pedroza.

Texto: Andry Morais

Fotos: Dejackson A. Farias