24 fevereiro, 2010 SME realiza Semana Pedagógica

Iniciativa visa repensar o planejamento e a construção dos planos de disciplina e de aula.

A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), realiza de terça (23) a quinta-feira (25), no Centro de Convenções Pax Clube, a Semana Pedagógica da Rede Municipal de Ensino.

Com a iniciativa, a Prefeitura Municipal de Macaíba busca repensar o planejamento e a construção dos planos de disciplina e de aula.

Também é objetivo da SME que a Semana Pedagógica sirva para uma reflexão apurada e avaliação do trabalho que vem sendo desenvolvido nas escolas municipais e das práticas dos educadores nas salas de aula.

O evento é desenvolvido através de atividades em grupo e individuais, com o auxílio dos Cadernos de Teoria e Práticas (CTPs), construídos a partir do reconhecimento das necessidades dos professores.

Além disso, serão trabalhadas atividades que facilitem a aprendizagem, por meio de exposição dialogada dos temas e palestras informativas aos professores.

AVALIAÇÃO
No intuito de manter o diálogo e a análise como ferramentas fundamentais da Semana Pedagógica, a SME trabalha no evento a avaliação dos educadores que participam dos cursos, bem como dos palestrantes.

A participação dos professores nas atividades e a qualidade das reflexões expostas nos discursos escritos e orais passam por uma avaliação minuciosa.

Além disso, os palestrantes também terão seus métodos avaliados pelos educadores, através de questionários que serão aplicados. Assim, a Prefeitura dá oportunidade aos professores de avaliar os docentes do curso e o material didático aplicado durante a Semana Pedagógica.