31 outubro, 2013 Macaíba faz adesão para concorrer ao Selo Unicef

Na manhã da última quarta-feira (30), na Escola de Governo, o Município de Macaíba fez adesão para concorrer ao Selo Unicef Edição 2013-2016.

Na ocasião representaram o prefeito Municipal a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla Ferreira da Silva Bezerra e o Articulador das Ações do Selo no município, Thiago Mafra Gomes.

O Selo Unicef é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Ao aderir ao Selo, os municípios assumem o compromisso de desenvolver um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social de forma que ao final do período de três anos, os indicadores sociais relacionados à infância e adolescência tenham melhorado.

De acordo com Andréa Carla, secretária de Trabalho e Assistência Social, o mais importante não é o município apenas ganhar o certificado. Ter um reconhecimento internacional é uma satisfação. Mas, o trabalho feito para garantir os bons resultados, ajudar o município é o essencial.

Sobre o Selo Unicef

A iniciativa do Selo foi criada no Ceará, sendo posteriormente ampliada para os 10 estados do Semiárido brasileiro e para nove estados da região amazônica.

Na última edição, encerrada em 2012, foram certificados 407 municípios em todo o Brasil (286 no Semiárido e 121 na Amazônia Legal), sendo 47 no estado do Rio Grande do Norte.

A inscrição do município ao projeto é voluntária e só pode ser feita pelo prefeito em documento próprio.

Macaíba já foi certificada na edição do Selo em 2008. Em 2012, a cidade de Macaíba perdeu o certificado, voltando a pleitear mais uma vez o reconhecimento nesta edição.

Assecom - PMM