01 novembro, 2013 SME homenageia merendeiros (as) da rede municipal

Na tarde desta sexta-feira (01), a Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu um evento em homenagem aos (às) merendeiros (as) atuantes nas escolas da rede municipal de ensino.

Na ocasião, estavam presentes dezenas de profissionais da área, oriundos (as) tanto de escolas da zona urbana quanto da zona rural. O prefeito Fernando Cunha e a secretaria municipal de Educação, Márcia Portela, estiveram presentes e destacaram a importância de valorizar essa classe profissional.

Neste ano, mais precisamente em julho, os (as) merendeiros (as) da rede municipal tiveram um curso de capacitação. Durante o treinamento, foram ministradas aulas de nutrição, preparo e manuseio de alimentos, além de procedimento de higienização.

Esse conjunto de ações faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Para uma melhor qualidade de trabalho, os (as) profissionais também receberam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs): gorros, botas e aventais.

Os presentes nas dependências do Pax Club nesta tarde de hoje ouviram palestras, receberam brindes e assistiram a uma apresentação teatral acerca da importância do uso dos EPIs.

Edineide Maria da Silva, 34 anos, lotada na Escola Municipal José Mesquita, trabalha há 13 anos na Prefeitura e nunca havia presenciado um evento em homenagem a sua profissão: “É ótimo estar aqui, nunca tinha visto uma homenagem à profissão, gostei dos equipamentos, estou usando até hoje”. Já Elizângela da Silva, da Escola Municipal Manoel Simplício, relatou estar orgulhosa de ver sua profissão homenageada pela SME.

Texto: Andry Morais

Fotos: Dejackson A. Farias