01 março, 2010 Prefeita realiza leitura de mensagem anual

Durante abertura dos trabalhos da Câmara, Marília Dias falou do que foi feito em 2009 e dos projetos para 2010

A prefeita de Macaíba, Marília Dias, realizou a leitura da mensagem anual na última sexta-feira (26), às 17h, no Centro de Convenções Pax Clube. A leitura da mensagem marcou a abertura dos trabalhos do poder legislativo no município.

A Prefeita de Macaíba reafirmou em sua mensagem anual que a Educação continuará sendo a prioridade da sua gestão em 2010. Exemplo disso é a distribuição de 12 mil kits de fardamento e material escolar gratuitamente aos alunos da rede municipal de ensino.

Durante a leitura da mensagem anual, a prefeita Marília Dias também destacou as ações da Prefeitura de Macaíba em meio ao cenário turbulento da economia mundial, vivido em 2009.

“Contrariando a regra que prevaleceu em nível nacional, fomos um município que, mesmo em meio a uma crise global, construiu, inaugurou, promoveu e implantou. Fomos capazes de cortar a própria carne, sermos criativos, ousados, tudo para garantir o equilíbrio das finanças públicas e para que em nenhum momento ocorressem demissões, atrasos de salários ou Macaíba deixasse de crescer", disse a prefeita.

Em 2009, motivada pela ânsia de tomar alguma providência quanto a Segurança Pública e preocupada com os índices sempre crescentes de violência na cidade, a prefeita Marília Dias decidiu “não reproduzir aquele discurso negligente, irresponsável e egoísta que prega Segurança Pública como uma obrigação única e exclusiva do Governo do Estado”.

“Aliás, legalmente é, mas como cidadã, mãe e prefeita, não poderia deixar de entrar na luta contra a violência urbana em nossa cidade, principalmente num momento crítico, em que algo deveria ser feito com a máxima urgência”, afirmou Marília Dias.

REVISTA
Durante o evento, também foi distribuída uma revista com o balanço das principais realizações da Prefeitura de Macaíba em 2009, bem como os projetos planejados para 2010.

“Essa é uma forma da população cobrar de nós, como Prefeitura, os projetos e ações que estamos prometendo”, explicou a prefeita Marília Dias.