01 março, 2010 Prefeitura de Macaíba distribui fardamento escolar

Iniciativa pioneira no município é um investimento de R$ 500 mil e beneficia 12 mil alunos

A volta às aulas na rede municipal de ensino de Macaíba contou com uma novidade neste ano. Nesta segunda-feira (1), os 12 mil alunos do município saíram de casa com fardamento e kit de material escolar novos e padronizados. E tudo isso sem custo nenhum às suas famílias.

A novidade se deve a ação da Prefeitura de Macaíba, que através da Secretaria Municipal de Educação (SME), distribuiu no fim de semana uniformes padronizados e kits com caderno, mochila, lápis, borracha e lapiseira.

A iniciativa pioneira em Macaíba é um investimento da Prefeitura da ordem de R$ 500 mil. Cada estudante recebeu duas camisas, uma calça, um tênis e dois pares de meias, além de uma mochila contendo um kit completo de material escolar.

A distribuição do fardamento e de material escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino é mais uma amostra de que a prioridade da Prefeitura de Macaíba é a Educação dos macaibenses, fator determinante para o desenvolvimento da cidade.

“Essa ação é de fundamental importância não só para motivar os alunos e professores, mas também para contribuir com o orçamento de 12 mil famílias de Macaíba que não terão de investir dinheiro em fardamento e material escolar”, afirmou a prefeita de Macaíba, Marília Dias.