05 novembro, 2013 SMS promove campanha Novembro Azul

A Prefeitura Municipal de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove a campanha Novembro Azul. O foco da campanha é a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Durante todo o mês de novembro serão realizadas palestras ressaltando a importância da prevenção deste tipo de câncer, distribuição de folhetos explicativos dentre outras atividades.

Nesta época, prédios públicos serão iluminados com a cor azul como, por exemplo, a Prefeitura, a Secretaria de Saúde e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Haverá atendimento estendido com foco na saúde do homem trabalhador uma vez por semana a noite, nas Estratégias de Saúde da Família (ESF’s) da Zona Urbana de Macaíba em Vila São José, Campinas, Morada da Fé e em outras localidades.

Durante os atendimentos, os homens poderão aproveitar e realizar testes de HIV e sífilis.

Assecom - PMM