11 novembro, 2013 JEMA’S 2013 empolgam alunado macaibense

Depois de vários anos sem realização, os Jogos Escolares Macaibenses (JEMA’S) foram retomados neste ano de 2013 com força total. Os jogos empolgaram docentes, alunos e a população em geral. Os alunos das escolas participantes se sentiram orgulhosos pela oportunidade de participar das competições. Ao todo, foram disputadas 12 modalidades envolvendo mais 800 alunos da rede municipal de ensino.

Lucas Ferreira, 14 anos, estudante do 9º ano da Escola Municipal Manoel Duarte, medalhista de prata na modalidade futsal comentou a intenção de se mostrar que educação não é só feita em sala de aula, mas também através do esporte: “Aprendemos a perder e a ganhar, a respeitar as regras, aprendemos a viver melhor”, esclareceu o aluno.

A secretaria de Educação, Márcia Portela, também ficou positivamente surpreendida com o empenho de docentes e discentes. “Conversei com vários gestores e todos avaliaram bem os jogos; ver todos esses adolescentes aqui em pleno domingo é bastante satisfatório”, salientou a titular da pasta.

Encerramento e premiação

50 troféus e 400 medalhas foram entregues na cerimônia de premiação dos JEMA’S 2013. O secretário de Esportes e Lazer, Roberto Medeiros, agradeceu a todos os funcionários da pasta envolvidos nos jogos pelo empenho e também à equipe da Secretaria de Educação pelo expressivo suporte.

O prefeito Fernando Cunha esteve pessoalmente entregando as premiações aos vencedores. “Iremos fazer do JEMA’S um evento oficial do calendário de eventos de Macaíba, inclusive teremos um local específico para a realização dos jogos no próximo ano”, esclareceu o chefe do Executivo Municipal.

Texto: Andry Morais

Fotos: Dejackson A. Farias