12 novembro, 2013 Campeonato Municipal conhece seus primeiros campeões

As equipes do Promorá Futebol Clube (PFC) e do Campinense sagraram-se campeãs da segunda divisão do Campeonato de Futebol de campo da Zona Urbana de Macaíba, nas categorias aspirante e adulto respectivamente, na tarde deste domingo (10), no estádio Dr. José Jorge Maciel (Campo do Cruzeiro).

Ao final da partida da categoria adulto, o prefeito Fernando Cunha e uma comitiva de autoridades do município entregaram a premiação aos campeões.

Na final da categoria aspirante, após um empate sem gols no tempo regulamentar, o PFC venceu o time do São José na decisão por pênaltis por 3 a 2.

Na categoria adulto, a equipe do Campinense venceu o São José por 1 a 0, gol do centroavante Márcio, no segundo tempo da partida.

A Prefeitura Municipal de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) organizou o evento.

O presidente do PFC, Sidney Fernandes da Silva, 31, ressalta suas impressões sobre o torneio e a relevância de um evento como esse para a juventude do município: “O Campeonato foi uma forma de nós nos divertimos. É uma reunião de amigos nos finais de semana. A gente tira os jovens que podem estar se drogando e colocamos eles para jogar.”, diz.

Mais futebol

No próximo domingo (17) acontecerá a segunda partida da decisão do Campeonato de Futebol de campo da Zona Rural de Macaíba. No primeiro jogo, a equipe do CRB de Cajazeiras venceu o time do Cruzeiro de Traíras por 2 a 0.

O time de Cajazeiras pode empatar ou até mesmo perder o segundo jogo por um gol de diferença que será campeão.

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Assecom - PMM