12 novembro, 2013 SMS promove Dia D de prevenção do câncer de próstata

A Prefeitura Municipal de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) organiza o Dia D de prevenção do câncer de próstata, na próxima segunda-feira (18), a partir das 13h30, no Pax Club. O público-alvo são os homens a partir dos 45 anos de idade.

A programação do evento contará com palestras do urologista do município, Dr. Jair Maciel, com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Saúde, apresentação da Rede de Cuidado da Saúde do Homem de Macaíba e o lançamento da Cartilha da Saúde.

A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) convida toda a população masculina de Macaíba a se fazer presente neste importante evento.

Sobre o câncer de próstata

De acordo com informações do Instituto Nacional do Câncer (Inca) no ano passado foram identificados mais de 60 mil novos casos da doença. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma).

Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. A idade é um fator de risco importante para o câncer de próstata, uma vez que tanto a incidência como a mortalidade aumentam significativamente após os 50 anos.

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Dejackson A. Farias