13 novembro, 2013 DNIT vai sinalizar cruzamento entre BR-304 e RN-160

Na manhã desta quarta-feira (13), o prefeito Fernando Cunha, juntamente com o deputado Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa, e mais nove representantes do Poder Legislativo (Gelson Lima [presidente], Edma Maia, Rodrigo Nasser, João Medeiros [João de Damião], Socorro Carvalho, Rita de Cássia, Marijara Luz [Dadaia], Antônio França e Ismarleide Fernandes), esteve com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RN), Walter Fernandes, no cruzamento da BR 304 com a RN 160, na entrada da comunidade de Jundiaí, onde foi reivindicada a solução para o problema do trânsito no referido trecho, onde já ocorreram vários colisões entre veículos ou atropelamentos de pedestres.

Ultimamente, o problema tem sido agravado com a abertura da UPA e a ampliação da oferta de cursos na Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ). Agora, a antiga reivindicação tem resolução prometida para este ano. Diante da união dos poderes Executivo e Legislativo, foi possível sensibilizar os órgãos competentes. In loco, o superintendente do DNIT prometeu a instalação do semáforo até o final de dezembro, fato que irá possibilitar a passagem dos pedestres com mais segurança, bem como o cruzamento de veículos em tempo hábil.

A obra beneficiará os moradores das localidades de Campinas, Jundiaí, Araçá e Lagoa Grande, assim como os motoristas que trafegam para comunidades rurais como Riacho do Sangue, Canabrava, Traíras ou regiões adjacentes, e também municípios vizinhos, a exemplo de Vera Cruz. A sinalização irá perdurar até a construção de uma pista elevada nos próximos anos.

Andry Morais

Fotos: Dejackson A. Farias